Leituras

Livros que ajudam a melhorar o e-commerce

Cinco livros para quem quer avançar no e-commerce

imagem: reprodução - Livros dão dicas de como entrar nesse mercado

O faturamento do e-commerce nos cinco primeiros meses de 2022 foi quase 800% maior do que o obtido no período pré-pandemia, segundo levantamento da SmartHint, maior e mais utilizado sistema de busca inteligente e recomendação para e-commerce da América Latina, pertencente ao grupo Magalu. Isso demonstra que o comércio eletrônico segue consolidado e aquecido e é preciso buscar sempre a melhoria do próprio negócio para continuar crescendo em 2023.

“Foi um ano positivo, de crescimento acelerado, acompanhado por diversas inovações e novas tendências. As projeções continuam positivas para o setor e varejistas iniciantes e veteranos devem se inteirar das movimentações de mercado e também buscar insights para aprimorar seus negócios sempre. Isso pode ser feito inclusive a partir de séries, filmes, podcasts e livros”, aponta Eric Vieira, head de e-commerce da FCamara, ecossistema de tecnologia e inovação que potencializa o futuro de negócios integrando visão estratégica com execução inteligente.

Pensando nisso, o especialista indica cinco livros para quem quer se aprofundar no tema e colher algumas dicas para o seu negócio. Confira:

1 - E-commerce: conceitos, implementação e gestão, de Nara Stefano e Izabel Cristina Zattar - Neste livro, as autoras refletem sobre as vantagens e os desafios do e-commerce e ajudam o leitor a dominar conceitos, estratégias e ferramentas que fazem parte desse universo para assim conhecer melhor o funcionamento das tecnologias envolvidas na área.

2 - Crie seu mercado no mundo digital, de Bruno de Oliveira - Viver em uma era completamente digital requer implementar negócios no mundo digital também. Neste livro, o autor compartilha passo a passo como empreendedores que têm negócio físico ou estão planejando seu primeiro negócio podem desenvolver sua estratégia online e ter êxito com um e-commerce.

3 - A Loja de Tudo: Jeff Bezos e a Era da Amazon, de Brad Stone - O jornalista Brad Stone obteve acesso inédito a funcionários e executivos da Amazon, além de familiares e amigos de Jeff Bezos, fundador da empresa, para se aprofundar no universo do gigante do comércio on-line, que revolucionou a forma de ler e de comprar.

4 - O comportamento do consumidor: comprando, possuindo e sendo, por Michael Solomon - Em sua 11ª edição, o livro apresenta as melhores e mais recentes ideias sobre o comportamento dos clientes, acompanhadas de estudos de caso e exemplos para mostrar que esse comportamento vai muito além do ato de comprar.

5 - Vendas + Operação no E-commerce: Um olho no peixe e outro no gato - Escrito por Rodrigo Maruxo e Samuel Gonsales, a obra relata vários cases nacionais e esmiúça detalhamento tático. Busca responder como desenvolver um modelo de negócio que transita de forma segura pela transformação digital, como equilibrar as estratégias de vendas, sem perder de vista a eficiência operacional, dentre outras questões comuns à agenda de executivos. O livro compila mais de 40 anos de experiência dos autores desenvolvendo estratégias de negócios em empresas como Mormaii, Netshoes, Amaro, Electrolux, Riachuelo, OQVestir e Suvinil.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Mercado financeiro eleva projeção da inflação de 5,39% para 5,48% Anterior

Mercado financeiro eleva projeção da inflação de 5,39% para 5,48%

Tesouro do Estado divulga relatório de 2022 Próximo

Tesouro do Estado divulga relatório de 2022

Deixe seu comentário